"Aproveite o curto dia da existência:

Viva. não economize o poder e a força de suas asas." (rumi)

Seguidores

domingo, setembro 11

Viver com paciência

A paciência aguarda e não reclama.
A paciência é gentil e enriquecedora.
A paciência é benção que conforta, 
apoiando-se na certeza do triunfo após a vicissitude.
A paciência  não censura nem injuria;
não revida mal por mal, nem se ensorberbece, 
porque inspira humildade ante a grandeza da vida.

A paciência é também uma forma de caridade
para quem a cultiva e para aquele a quem é direcionada.
A paciência, na sua fragilidade, é força que restaura e desenvolve
a vida.
(Joana de Angelis)

5 comentários:

  1. Olá Maria Albertina. Obrigada sempre por suas visitas ao Arca. Quero lhe dizer que nem todos os textos são meus. Aliás, a maioria é de outros autores e eles estão mencionados na parte de baixo da postagem. Eu escolho os textos apropriados para auto-ajuda.
    A paciência é algo que precisamos aprender nessa vida. Paciência é força, é autodomínio, é poder interior. Beijos e ótima semana.

    ResponderExcluir
  2. Olá Maria Albertina, adorei esse post, pois paciência é o que falta numa pessoa ansiosa que nem eu... Quando quero muito conquistar algo, acho que demora demais pra chegar pra mim, mas aos poucos estou entendendo que só chega qdo Deus quer. ;) Adorei vir aqui!

    Passo tb para agradecer ao comentário deixado sobre o meu livro, que bom que conseguiu comprar, mas Cabra Cega é vendido numa Livraria em Curitiba, chamada Carlos Livraria. No Centro, na Rua Emiliano Perneta. Qualquer coisa se precisar já sabe... ;)

    Fiquei feliz que ao ler as 10 páginas tenha gostado, depois me conte o que achou, tá?!

    Beijo, beijo!
    She

    ResponderExcluir
  3. Olá, fiquei feliz de conhecer seu cantinho é lindo e tem conteúdo. Amei esta parte aqui do texto.
    "A paciência, na sua fragilidade, é força que restaura e desenvolve a vida".

    "Se somos atribulados, é para vossa consolação e salvação; ou, se somos consolados, para vossa consolação é a qual se opera suportando com paciência as mesmas aflições que nós também padecemos.
    2 Coríntios 1:6
    Exercitemos a paciência, pois nela somos consolados! Bjss!

    ResponderExcluir
  4. Olá, parabéns pelo lindo blog, já estou seguindo e aproveito para convidá-la à participar do meu blog.
    Bjs e sucesso!!!

    ResponderExcluir
  5. Maria adorei o texto, a paciência é a porta por onde chega as realizações. Bjo.

    ResponderExcluir